quarta-feira, 29 de junho de 2011

O PÁSSARO E A ORAÇÃO 29 DE JUNLHO


 O Pássaro e a Oração 

Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio, sem cair? Como é que ele consegue isso? Se nós tentássemos dormir assim, iríamos cair e quebrar o pescoço!
O segredo está nos tendões das pernas do passarinho. Eles são construídos de forma que, quando o joelho está dobrado, o pezinho segura firmemente qualquer coisa. Os pés não irão soltar o galho até que ele desdobre o joelho para voar.
O joelho dobrado é o que dá ao passarinho a força para segurar qualquer coisa. É uma maravilha, não é?Que desenho incrível que o Criador fez para segurar o passarinho!
Mas, não é tão diferente em nós. Quando nosso "galho" na vida fica precário, quando tudo está ameaçado de cair, a maior segurança, a maior estabilidade nos vem de um joelho dobrado, dobrado em oração.
Se você algumas vezes, se vê num emaranhado de problemas que o fazem perder a fé, desanimar de caminhar; não caminhe mais sozinho, Jesus quer fortalecê-lo e caminhar consigo por toda sua vida! É Ele quem renova suas forças e sua fé, e se cuida de um passarinho, imagina o que não fará por você Seu filho amado, basta você CRER!

"Lançai sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós" 1 Pe 5:7
BOA TARDE!!!     

quarta-feira, 22 de junho de 2011


Reflexão Pessoal – Gênesis 15, 1-12.17-18 – “a fé como justiça”
Abrão teve fé no Senhor, que considerou isso como justiça”.  Baseados nesta afirmação nós podemos concluir que diante de Deus a nossa justiça é a Fé nas Suas promessas e a certeza de que Ele tem poder para revolucionar a nossa vida. Às vezes, nós como Abrão,  também nos vemos no limite da nossa esperança: sem filhos, sem descendência, sem terra, nem herdeiros. São os momentos de desolação pelos planos frustrados, pelas coisas que ainda não aconteceram, pelos insucessos, pela falta de perspectiva. Esperamos tanto e tudo acontece ao contrário das nossas expectativas. Porém, se conseguirmos escutar a voz de Deus, Ele também nos dirá: “Não temas Abrão! Eu sou o teu protetor e tua recompensa será muito grande”. A nossa fé diante de Deus far-se-á justiça e tudo o que é justo acontecerá para nós na medida da nossa fé. Mesmo estando no limite das nossas forças nós poderemos olhar para o céu e tentar contar  as estrelas na esperança de que são sinais de Deus para as maravilhas que Ele pretende realizar na nossa vida. O Senhor também deseja nos dar uma descendência numerosa, uma vida longa de bênçãos e nos dá uma terra promissora. Precisamos, pois, permanecer firmes e fieis a aliança que Ele fez conosco no nosso Batismo, através da Morte e Ressurreição do Seu Filho Jesus Cristo. Sim, porque hoje nós não precisamos mais de novilha, nem de cabra nem carneiro, rola ou pombinha. Jesus Cristo já se entregou por nós e nos mandou o Espírito Santo que como o fogo ardente nos abrasa de Fé e renova em nós a esperança de uma vida próspera, pois o Senhor fez conosco uma Nova Aliança.  – Como você está se sentindo atualmente? – O que você espera e ainda não aconteceu? – Você tem consciência das promessas de Deus na sua vida? – Você está firme ou desanimado? – Você sabia que a sua fé fará com que tudo aconteça, no tempo de Deus?



Salmo 104 – “O Senhor se lembra sempre da aliança”

Conscientes da Aliança que o Senhor fez conosco, também como o salmista, nós gritamos o Seu Nome e anunciamos a todas as nações os feitos que ainda virão. O nosso coração busca a Deus, pois, sabe que Ele tem poder para nos restaurar e nos firmar na terra que Ele nos deu. A aliança do Senhor é para nós, nossos filhos e netos e permanece para sempre em todas as gerações.




Evangelho - Mateus 7, 15-20 – ” cuidado com os falsos profetas  

Jesus nos ensina a conhecer os falsos profetas e nos revela como eles costumam apresentar-se diante de nós tentando nos desvirtuar dos verdadeiros ensinamentos de Deus.  No nosso dia a dia encontramos pessoas as mais diversas, que têm enorme influência na nossa vida e por quem nos sentimos atraídos (as) em vista do que aparentam, do que pregam da maneira como se portam. Por isso, Jesus nos orienta que, antes de cairmos na tentação de segui-las e obedecê-las, procuremos conhecê-las observando as consequências das suas palavras, ações, atitudes, gestos, comportamento, etc.  Jesus chama de “falsos profetas”,  os que,  “em nome de Deus”, nos aconselham e nos fazem propostas as mais diversas, no entanto, muitas vezes,  pretendem nos desvirtuar dos verdadeiros conceitos evangélicos.  Às vezes nós encontramos pessoas ”iluminadas” que nos dão conselhos até para praticar o que é mal como desculpa para alcançarmos os nossos objetivos. Para que conheçamos se as suas propostas são boas, nós precisamos ter a Palavra de Deus na boca e no coração. Todo conselho, toda proclamação que não tem a Palavra de Deus como sustentação, deverá ser refutada, mesmo que esteja a favor dos nossos interesses. Os falsos profetas geralmente se apresentam a nós como pessoas de Deus, mas nem sempre tem a Palavra de Deus como escopo.   Jesus nos manda observar os seus frutos comparando-as com árvores que produzem frutos bons e árvores que produzem frutos maus. E afirma: “toda árvore boa produz frutos bons e toda árvore má produz frutos maus”.  Não nos deixemos enganar: o mau  vem do maligno que tenta nos confundir, mas o fruto do Espírito é o bem, que é cheio de paz, amor, serenidade, bondade, alegria, longanimidade, paciência etc.    Entretanto, nós precisamos também  perceber se não estamos   enquadrados no perfil de  “falsos profetas que se vestem com peles de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes.” Nós também somos como as árvores e, na medida em que nos deixamos ser tratadas e adubadas pelo Senhor, seguindo os Seus ensinamentos, a nossa vida será profícua e fecunda e, assim poderemos contribuir para que o mundo se eleve. Do com trário, seremos como uma árvore sem serventia que será cortada e jogada no fogo, isto é, desaparecemos na nossa inoperância. – O que você considera como fruto bom e como fruto mal?- Você tem tido contato com pessoas que o (a) aconselham? – Qual é o sentimento que você tem ao conversar com elas?- Você confirma na Palavra de Deus os conselhos que essas pessoas lhe dão?  – Você é daquelas pessoas ávidas por novidades e gosta de ler tudo o quanto causa polêmica, pondo em julgamento a Palavra de Deus? –

otima semana!!!

Viva pela fé - 22 Jun

“Visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá pela fé.” (Romanos 1:17)

Uma das atribuições específicas do nosso Deus é a justiça. Aquele que é comprometido com a verdade, com a justiça e é obediente a Palavra de Deus, tem como garantia de vida, a plenitude de Deus. Em toda a Escritura Sagrada temos a oportunidade de conhecer e desfrutar das milhares de promessas de Deus para nossas vidas. O versículo acima nos convida a sermos justos e vivermos pela fé, totalmente na dependência de Deus, confiando que o Senhor nos conduz e guarda-nos todo tempo.



Conclusão:
Para conhecermos a justiça de Deus e termos nossa fé aumentada, é preciso crescermos na graça e no conhecimento, buscando a revelação de Deus através da sua Palavra (a Bíblia).



Versículos Relacionados:
“Porque desde a antigüidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que opera a favor daquele que por ele espera.” (Isaías 64:4)
“Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por quem obtivemos também nosso acesso pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus.” (Romanos 5:1~2)



Bom dia e que Deus te abençoe.

Promova a PAZ - 22 Jun

  “Se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens;” (Romanos 12:18)

    Muitos há que sempre estão se “metendo” em confusões e brigas. É muito fácil arrumar uma contenda com alguém, seja no trabalho, no transito e até mesmo em casa.
O desafio da Palavra de hoje é para que nós vivamos em PAZ com TODOS. Faça a sua parte... aquilo que depende de você. O restante já não é mais problema nosso...


CONCLUSÃO:
O mundo está em busca de Paz, porém a verdadeira paz começa em nós, através de pequenos gestos e atitudes que podem influenciar o ambiente que vivemos.
Busque a paz em Deus!!! Seja Feliz!



VERSÍCULOS RELACIONADOS:
“Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.” (Romanos 14:17)
“Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor,” (Hebreus 12:14)




Boa Semana.
Deus te abençoe.

Jesus é o Meu Pastor - 22 Jun

  “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.” (João 10:11)

No Antigo Testamento foi dito que Deus era o pastor e nós as ovelhas.
O Salmo 23 começa com a seguinte declaração: “O Senhor é o meu pastor...” Neste salmo Deus é apresentado como o Pastor e o seu povo como as ovelhas, ou seja o pastor é Deus! Após praticamente 1.000 anos do Salmo 23 declarar que Deus é o pastor, Jesus, durante o seu ministério, diante de uma multidão declara abertamente: “Eu sou o Bom Pastor”, ou seja, “eu sou Deus”, o vosso Pastor.



CONCLUSÃO:
Jesus é Deus! Ele é o Bom Pastor que foi mencionado no Salmo 23 e agora se manifesta para apascentar as suas ovelhas... VOCÊ!!!!



VERSÍCULOS RELACIONADOS:
“O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.” (Salmos 23:1)
“Como pastor, apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos e os levará no seio; as que amamentam ele guiará mansamente.” (Isaías 40:11)
“Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que encontra ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas; livrá-las-ei de todos os lugares para onde foram espalhadas no dia de nuvens e de escuridão.” (Ezequiel 34:12)




Boa noite
Deus te abençoe.

Verdade x Mentira - 22 Jun

  “A testemunha verdadeira não mentirá, mas a testemunha falsa se desboca em mentiras.” (Provérbios 14:5)

A verdade procede de Deus, Ele é a Verdade! Contrastando com esta afirmação o diabo é mentiroso e pai da mentira (Jo 8:43).
Em todos os momentos de nossa vida temos a oportunidade de falar a verdade ou a mentira, é uma decisão diária. Aquele que é “testemunha verdadeira” não mente, porém a testemunha falsa só fala mentiras... Com certeza você conhece um mentiroso, e cá entre nós, é terrível ter que conviver com alguém assim, pois, nunca sabemos quando está falando a verdade.


CONCLUSÃO:
Fale a Verdade sempre!!!
Jesus é o caminho a verdade e a vida. Siga os passos de Cristo andando na verdade.
Seja Feliz!!!




VERSÍCULOS RELACIONADOS:
“O que diz a verdade manifesta a justiça, mas a testemunha falsa engana.” (Provérbios 12:17)
“O justo aborrece a palavra de mentira, mas o ímpio é abominável e se confunde.” (Provérbios 13:5)




Boa noite
Deus te abençoe.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

A intercessão é uma responsabilidade do cristão.
Devemos compreendê-la profundamente e o livro de Daniel é uma ferramenta fundamental que nos ensina com detalhes esta tarefa que nos cabe.
A intercessão é uma responsabilidade do cristão.
Devemos compreendê-la profundamente e o livro de Daniel é uma ferramenta fundamental que nos ensina com detalhes esta tarefa que nos cabe.

Interceder
1. Pedir, rogar, suplicar (por outrem); intervir (a favor de alguém ou de algo) 1. Pedir, rogar, suplicar (por outrem); intervir (a favor de alguém ou de algo)
Intervir
V. t. i.
1. Tomar parte voluntariamente; meter-se de permeio, vir ou colocar-se entre, por iniciativa própria; ingerir-se: &
2. Interpor a sua autoridade, ou os seus bons ofícios, ou a sua diligência: 2
3. Ser ou estar presente; assistir.
V. int.
4. Ocorrer incidentemente; sobrevir: 2
5. Tomar parte voluntariamente, meter-se de permeio, em discussão, conflito, etc.: &

Contexto
O estudo está no livro de Daniel!
Tudo o que precisamos está ali.
Daniel era príncipe do seu povo, nós somos príncipes e sacerdotes do reino de Jesus Cristo.
Daniel estava no exílio da Babilônia, mas era judeu, assim como nós estamos no mundo, mas não pertencemos a este mundo.
Bases da intercessão
• Condição
• Santificação
• Estratégia
• Capacitação
• Revelação
• Oração
Estas bases são essenciais para a intercessão e devemos buscá-las para que obtenhamos o resultado esperado, não necessariamente o nosso, contudo principalmente o de Deus. Nenhuma delas pode faltar. Devemos buscá-las em Deus para cada objetivo de intercessão.
Tenhamos em mente que não poderemos ir para o campo de batalha sem preparação. Podemos ver isso até em filmes como o Robin Hood, ele treinou bastardos para vencer o rei. Sem preparação não chegamos a lugar nenhum. Por isso preparemo-nos para a batalha através das 4 primeiras bases, que são: Condição, Santificação, Estratégia e Capacitação.

Fase de preparação

Condição
Nem todos podem ser intercessores, pois Deus mesmo incomoda aqueles que Ele escolheu. Em Daniel o rei Aspenaz escolhe sábios entre o povo cativo, para ajudar na sua administração, e acaba nos dando uma lista da condição de um bom intercessor:
DN 1:3 - E disse o rei a Aspenaz, chefe dos seus eunucos, que trouxesse alguns dos filhos de Israel, e da linhagem real e dos príncipes,
DN 1:4 - Jovens em quem não houvesse defeito algum, de boa aparência, e instruídos em toda a sabedoria, e doutos em ciência, e entendidos no conhecimento, e que tivessem habilidade para assistirem no palácio do rei, e que lhes ensinassem as letras e a língua dos caldeus.


Santificação
Mesmo Daniel sendo escolhido de acordo com a condição, ele sabia que sua força não estava no seu conhecimento ou braço, mas no Senhor dos Exércitos, por isso decidiu não se contaminar com a comida do rei. Isso significa que devemos nos separar da contaminação do mundo, da sua facilidade, pois se tivermos "rabo preso" como poderemos interceder?
DN 1:8 - E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.
A santificação para a intercessão pode ser comparada ao ato do sacerdote de se lavar com água, antes de iniciar seus trabalhos. A água representa a palavra de Deus. Devemos nos encher da Palavra para que possamos tirar de nós impurezas que nos prejudiquem não só para intercessão mas para a nossa vida.

Estratégia
Isso é muito importante. Sejamos simples como a pomba e prudentes como a serpente.

MT 10:16 - Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.

Não podemos lutar sem armas, sem estratégia. Quando escolhemos nos santificar, é certo que muitas coisas aparecerão para nos atrapalhar, e não poderemos perder tempo com isso. Solicitemos a Deus uma estratégia para nos mantermos santificados a quaisquer custos, nos livrando do esquema mundano.

DN 1:9 - Ora, Deus fez com que Daniel achasse graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos.
DN 1:10 - E disse o chefe dos eunucos a Daniel: Tenho medo do meu senhor, o rei, que determinou a vossa comida e a vossa bebida; pois por que veria ele os vossos rostos mais tristes do que os dos outros jovens da vossa idade? Assim porias em perigo a minha cabeça para com o rei.
DN 1:11 - Então disse Daniel ao despenseiro a quem o chefe dos eunucos havia constituído sobre Daniel, Hananias, Misael e Azarias:
DN 1:12 - Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias, e que se nos dêem legumes a comer, e água a beber.
DN 1:13 - Então se examine diante de ti a nossa aparência, e a aparência dos jovens que comem a porção das iguarias do rei; e, conforme vires, procederás para com os teus servos.
DN 1:14 - E ele consentiu isto, e os experimentou dez dias.
DN 1:15 - E, ao fim dos dez dias, apareceram os seus semblantes melhores, e eles estavam mais gordos de carne do que todos os jovens que comiam das iguarias do rei.


A estratégia também fará parte da oração de intercessão, mas esta deve ser buscada através da revelação dada por Deus, pois aí já estaremos em batalha.

Capacitação
Após obtermos a estratégia de santificação temos que nos capacitar para a intercessão. Não sabemos, por exemplo, o quanto de santificação será necessário para aquela situação. A nossa vontade inicial é de sair orando, expulsando tudo que vier pela frente. Não é assim que funciona. Daniel ficou ainda 3 anos até ser apresentado ao rei. Jesus mesmo disse que certas castas de demônios só poderão ser expulsas com oração e jejum.
MT 17:21 - Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum
De acordo com a estratégia, poderá ou deverá ser feito um jejum.
DN 9:3 - E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza.

Fase de ação
Revelação
Devemos repetir os passos anteriores até que cheguemos naturalmente na revelação. Para isso irmão, entendamos que revelação é ao mesmo tempo um processo e um resultado. Se uma revelação é parcial, ela não deve ser usada. Uma revelação tem de ser provada, principalmente pela Palavra de Deus. Peçamos confirmação a Deus, para que não sejamos confundidos pelo diabo, pois ele pode se disfarçar. Afinal, se nossa causa é justa, o diabo será incomodado, qual seria a estratégia do inimigo?
1JO 4:1 - AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
Se a revelação não é completa ela ainda é um processo e não um resultado, devemos continuar, perseverar até termos algo revelado e confirmado.
Tudo isso deve ser regado com muita oração, santificação através da palavra de Deus e diligência.
Estude o capítulo 2 de Daniel.

Oração
Agora chega a hora da batalha. Munidos de nossa arma, a Palavra de Deus revelada pelo Espírito Santo, santificados por ela, estrategicamente posicionados diante de Deus, é chegada a hora de nos apresentarmos para a batalha. É irmão é isto mesmo uma batalha será travada, um bom combate, um combate que a vitória é certa, pois o inimigo já estará vencido, pois se Deus revelou o que se encontra por trás da situação, já revelou a confirmação através da Bíblia, só nos resta pedir que venha o Reino de Deus sobre aquela situação. Normalmente existe pecado que deve ser retirado, pela misericórdia de Deus. Veja em Daniel um completo exemplo de oração intercessora no capítulo 9.
Ele se coloca em oração, em primeira pessoa do plural. Ele pede perdão pelo povo, mas se coloca como pecador, cometedor do mesmo pecado do povo. Mesmo que ele não tenha feito, ele se coloca na brecha, ele se arrepende de algo que pode não ter feito, ele se coloca no mesmo lugar.
Você já ouviu isso antes?
Jesus se colocou no nosso lugar, e intercede por nós. Interceder por outros é a mesma coisa.
Por isso irmãos, não podemos fazê-lo que qualquer jeito, se não sofreremos as mesmas conseqüências.
E uma vez que definimos de que lados nós estamos, não poderemos mais "marcar bobeira".
Não poderemos mais ir ao estádio, num jogo do Corinthians, com a camisa do Palmeiras, senão apanharemos de verde e amarelo.
Olha, sou testemunha do que aconteceu com a empresa onde trabalho, muita coisa mudou.
As movimentações que Deus fez foram incríveis, sem falar nas conversões.
Por isso interceder é preciso.
Vamos lutar por uma família melhor, uma igreja melhor, um bairro melhor, uma cidade melhor, um estado melhor, um país melhor e um mundo melhor.
“Jamais digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Pois não é sábio perguntar assim.” (Eclesiastes 7:10)

“Quem vive de passado é museu!” Já dizia o velho ditado.....
Na palavra de hoje quero chamar a atenção daqueles que sempre ficam dizendo: “Ah como era bom aquele tempo hein!”, “Antigamente que era bom, agora as coisas estão ruins.” , “Antigamente a empresa era boa, lembra? Agora a turma não é tão boa quanto aquela.” E etc., etc. etc....
Muitos vivem relembrando o passado desvalorizando o presente, e o que a Palavra de hoje vem nos falar é que devemos valorizar o dia de hoje, pois o ONTEM já passou e não podemos modificá-lo, e o AMANHÃ ainda não chegou, por isso viva intensamente o HOJE.


Conclusão:
O saudosismo é uma atitude que pode estar impedindo o seu crescimento. Se desapegue do passado, viva o presente, e seja feliz no futuro.
Deus te abençoe.



Versículos Relacionados:
“Atendei, agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos, e teremos lucros. Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo.” (Tiago 4:13~15)



Deus te abençoe.
Boa semana.

terça-feira, 7 de junho de 2011

O grande Amor de Deus - 07 Jun

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

Através deste versículo, temos a oportunidade de compreender a dimensão do amor de Deus pela humanidade, podemos meditar e ver no dia-a-dia quantas coisas supérfluas desejamos conquistar, quanto desejo de querer sempre mais, quando na verdade muitas vezes nos esquecemos que o maior tesouro, benefício e riqueza que o homem pode ter, nos já recebemos através do sangue de Jesus derramado na cruz do calvário, obra gloriosa que nos dá a condição para salvação.
Por causa dos nossos pecados, nosso destino seria a condenação, a morte eterna, mas pela graça, recebemos a herança de vida eterna em Cristo Jesus.


Conclusão:
Se você ainda não compreendeu este grandioso amor, o momento é oportuno, convide Jesus pra entrar na sua vida e mudar a sua história. Saia da condição de criatura e torne-se Filho de Deus.




Versículos Relacionados:
“Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai!   O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus; e, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.” (Romanos 8:15~17)

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus;” (Romanos 3:23~24)

Tudo Ele faz bem - 07 jun

“Maravilhavam-se sobremaneira, dizendo: Tudo ele tem feito esplendidamente bem; não somente faz ouvir os surdos, como falar os mudos.” (Marcos 7:37)

Através do versículo acima podemos contemplar o júbilo daqueles que creram no poder de Jesus. No contexto da passagem, podemos testemunhar amigos de um homem surdo e mudo que o levaram até Jesus suplicando ao Mestre que lhe impusesse as mãos, crendo que o milagre da cura aconteceria. Durante toda a história da humanidade, Deus tem operado maravilhas na vida daqueles que o buscam com fé. São incontáveis os relatos de homens que, pelo poder de Deus, tiveram suas vidas transformadas e saúde restaurada, etc... .
E o mais tremendo, é que este mesmo Deus também opera prodígios e maravilhas em nossos dias.



Conclusão:
Independente da sua necessidade, Deus pode mudar sua história, pode transformar sua vida, pode restaurar sua saúde, e muitas outras bênçãos ele pode te dar. Creia na provisão de Deus, ainda que as circunstâncias sejam improváveis  aos nossos olhos, com fé o milagre acontece.



Versículos Relacionados:
se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível.” (Mateus 17:20b)
“não vos torneis indolentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas.” (Hebreus 6:12)
“Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11:6)


Bom dia e que Deus te Abençoe...

Qual o valor da Alma??? - 07 Jun

“Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder sua alma? Ou o que dará o homem em troca da sua alma?” (Mateus 16:26)

Logo após predizer sua morte e ressurreição, observamos nosso Senhor Jesus Cristo fazendo duas perguntas a seus discípulos afim de instruí-los a respeito do que seria necessário para a Salvação. Nos nossos dias podemos observar uma correria desenfreada de toda a humanidade em busca de realizações pessoais relacionados a status, fama e dinheiro. Poucos são os que tem dizimado do seu tempo para ter comunhão com Deus, e uma minoria que abre mão de suas vidas para viver uma vida em Cristo Jesus.
Nossos afazeres diários são importantes, o crescimento profissional, o lazer, a diversão, a família, são essenciais, mas comunhão e vida com Deus é indispensável ao homem para sua salvação.



Conclusão:
Aprenda a administrar seu tempo, não fique sobrecarregado de forma que não tenha tempo pra Deus. Esteja atento ao chamado de Deus para tua vida e viva diariamente um relacionamento íntimo e sincero com o Senhor.



Versículos Relacionados:
“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” (Isaías 55:6)
“ Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir?
(Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso. Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:31~33)

Bom dia e que Deus te Abençoe...

Pensai no céu - 31 junho



"Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra." (Colossenses 3:2)
Bom dia a todos....
Nossa mente se ocupa com diversas coisas: algumas importantes e essenciais e outras não.
O Palavra de hoje nos ensina a ocuparmos nossa mente com as coisas de Deus (de cima) pois elas são melhores e excelentes, nos trazem paz e nos livram do tão famoso estresse.


CONCLUSÃO:
"A boca fala do que o coração está cheio" (Lc 6:45) Se nossa mente estiver cheia das "coisas desta terra" falaremos somente das coisas terrenas, se porém, estiver cheia das "coisas de cima" falaremos e semearemos ao nosso redor vida e paz, pois de Deus é o que recebemos.
Pense em Deus... pense no céu... pense na vida... no amor...
SEJA FELIZ!!!



VERSÍCULOS RELACIONADOS:
"O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca." (Lucas 6:45)
"Os pensamentos dos justos são retos, mas os conselhos dos ímpios, engano." (Provérbios 12:5)
"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos." (Salmos 139:23)

O fogo não te queimará... -07-de junho

"Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." (ISAÍAS 43:2)

Deus nos faz uma promessa através do profeta Isaías, promessa para nos sentirmos fortalecidos e confiantes. A Bíblia na sua totalidade foi escrita para que todo o povo de Deus pudesse tomar posse de todas das bênçãos, promessas e herança que o Senhor nos preparou. Porém, não somos isentos de passarmos por momentos difíceis. Estar com o Senhor Jesus é a garantia de vitória, a garantia de passar "pelas águas" e "pelo fogo" e sairmos ilesos. No entanto, estar sem Jesus é se entregar a derrota.


Conclusão 
Se você já se entregou a Jesus, e mesmo assim têm passado "pelas águas e pelo fogo" (isto é, por lutas e provações) saiba que nenhum mal te acontecerá, pois o Senhor é contigo por onde quer que andares. Como naquele famoso poema "Pegadas na Areia", o Senhor te carrega em seu colo e não te abandona nos piores momentos.



Versículos Relacionados
"Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel." (Salmo 91:4)
"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam." (Salmo 23:4)
"Posso todas as coisas naquele que me fortalece." (Filipenses 4:13)