O intercessor é aquele que está sempre próximo do coração de Deus, pois ele tem a função de intermediar. Esse ministério foi exercido por grandes profetas, no Antigo testamento, Abraão e Moisés se destacam. A oração destes homens chegavam ao coração de Deus, por serem íntimos dEle. Eles se colocavam sempre em oração a favor do seu povo, rogando pela misericórdia do Senhor, por um povo infiel e pecador.
Sem dúvida esse ministério deve ser exercido por todos nós. Somos intercessores natos pelo nosso batismo. E é uma grande graça poder se colocar diante de deus em favor de alguém ou de alguma necessidade.
Depois das lágrimas de uma intercessão fervorosa, não tarda os resultados e logo podemos ver as graças serem derramadas como o maná que caí do céu para alimentar o povo hebreu. Essa experiência nos mostra a fidelidade de Deus, pois ele sempre está conosco e ouve nossas orações.
Interceder é mais do que orar pedindo algo para alguém. É unir o nosso coração ao que sofre e ao coração de Deus, cheio de misericórdia, dessa forma estabelecemos uma ponte, cuja qual as benções do Senhor pode passar e atingir o coração daquele que suplica a graça. Se no Antigo Testamento os profetas são os grandes intercessores, no Novo Testamento, Maria é a nossa grande intermediadora ao seu filho Jesus, ela é modelo de fidelidade e perseverança na oração, na doação ao próximo e a Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja bem vindo!!!